top of page

A Família

  • Teresa Martins
  • 1 de out. de 2016
  • 3 min de leitura

A Família da Quinta é uma grande família! Hoje vamo-nos dar a conhecer!

Eu sou a Dinah!

E eu sou a Duda!

Somos irmãs. Também somos conhecidas como "As Gémeas" e a nossa Dona também nos chama "As minhas Marias": a Duda Maria e a Maria Dinah... A nossa Dona adoptou-nos quando tínhamos apenas 1 mês... Fomos abandonadas e foi a Tia Emma que nos recolheu e nos arranjou uma nova casa.

Quando chegámos a casa da Dona éramos assim:

Impossível resistir, não é verdade?

Os nossos dois primeiros anos de vida foram passados num apartamento. Mas a nossa Dona sempre fez questão de nos proporcionar uma vida estimulante e um bom grupo de amigos! Agora vivemos na Quinta. É outro mundo! Um mundo de aventuras!

Há coisa de um ano, a nossa Dona arranjou-nos dois novos manos... Haja paciência!!! Agora temos de fazer "Puppy-sitting"...


Falaram em nós??!!!

Eu sou a Nuri!

E tenho um manito chamado Tuga...


Quando a Dona nos adoptou, parecíamos dois ursinhos... e já prometíamos!!!!

Antes de irmos viver com a Dona, que já tinha as "vagas" do apartamento preenchidas, destruímos a casa da nossa Madrinha e Treinadora Linda Brites. Depois ainda passámos uma temporada em casa dos pais da nossa Dona. Mas agora estamos todos juntos na Quinta! É uma alegria!


E eu sou o Ruca, que, agora, depois de velho, tenho que gramar com estes terroristas todos!! O que me vale é que ainda não mudei para a Quinta! Ainda estou em casa dos pais da minha Dona. Já não podem viver sem mim!!!


Mas há mais vidas na Quinta... Sim, os cães não são donos disto tudo!!! Nós também temos uma palavra a dizer!

Eu sou a Mini e sou a mais velha do clã felino. Sou muito tímida e durante muitos anos passei por "gata fantasma", que só a minha Dona e os veterinários tinham a honra de conhecer. O resto do mundo duvidava da minha existência... Agora, com a mudança para a casa nova, estou melhor e já me deixo ver (tocar nem por isso!...)

A minha grande companheira do dia-a-dia é a Bombom... Uma reguila que a minha Dona tirou do cimo de uma árvore quando tinha dois meses... Cá em casa é um bombomzinho, muita meiga, muito doce. Mas quando vai ao veterinário transforma-se numa verdadeira bombinha!!! Terrível!

Também é terrível com a Tita! A Tita é uma gatinha que a nossa Dona tirou da rua muito doentinha. Estava com a "gripe dos gatos" e muito subnutrida. Por isso, ficou sempre pequenina e tem vários problemas decorrentes da subnutrição. Mas é muito meiga e dá-se bem com todas as espécies! Até com os desvairados dos cães! E não estranha ninguém! (o contrário de mim, né?)

E para a família ficar completa, também têm que nos conhecer: eu sou o Afonso, uma tartaruga do Mississipi. A minha Dona acolheu-me porque os meus donos anteriores não gostavam de mim. Deram-me de prenda de anos ao filho, mas os pais achavam-me um bicho nojento... e chamavam-me Francisca... Mas quando cheguei à minha casa nova, a Tia Luísa, que é veterinária e especialista em exóticos, descobriu que eu era um menino...

Como a minha Dona não gostava de me ver sozinho, arranjou-me uma companhia: o André... Ou melhor, a Maria André! Sim, também andámos enganados com ela uns anitos... até que ela pôs um ovo muito branquinho... Digam lá se a minha miúda não é jeitosa!!!!

Neste espaço, vamos contar-vos todas as nossas aventuras e desventuras! Vão espreitando!

 
 
 

Opmerkingen


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page