top of page

Dinah, a caçadora

  • Nuri
  • 20 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

A Dinah é o máximo! É decidida, persistente, aventureira, divertida!... E é uma excelente caçadora!!! Quando persente uma presa, não desiste! E se a coitada tem a infeliz ideia de se mostrar, é rápida no “gatilho” e não há escapatória possível! Então quando tem ajuda da Duda, esqueçam! Já era!


No início, eram as toupeiras... Se as manas sentiam uma toupeira debaixo da terra, ficavam doidas!!!... e lá desatavam a escavar! Mas tudo com muita técnica!



Sim, que isto de caçar não é para qualquer um! (eu sei do que falo... tenho andado a tentar e ainda não apanhei nada... O Ruca e o Tuga às vezes tentam ajudar, mas também não têm sido muito felizes...).

E já lá vão 3...

Depois de afinada a técnica, começaram a aplicá-la aos ratinhos... Desde que nos mudámos para a Quinta, que eu tenha visto, já lá vão 4 ou 5!... Também já caçaram um musaranho.

Aqui há tempos, no final da Primavera, fomos dar uma volta com a Dona pela Quinta. Enquanto a Dona fotografava a vida nos charcos, a Dinah desapareceu. Não sabíamos dela. Como estava a demorar a aparecer, a Dona foi ver por onde ela andava. E eis senão quando a Dinah nos aparece por entre o mato com uma coisa na boca...



Nunca tinha visto nada assim!... A Dona disse que era um coelho!!!! Nós bem que tentámos analisar o bicho, mas a Dinah não nos deixava aproximar!!! Ainda esperámos que ela ficasse distraída, para ver se lhe chegávamos, mas nada! Ela não o largou, nem se afastou dele! Não tivemos hipótese! Só o largou quando a Dona lho tirou e o fez desaparecer... Coitadita! Ficou tão triste!!! Já não quis jantar, nem fazer a sesta da noite no sofá... Ficou lá fora e só a ouvíamos, muito agitada, a ladrar. A Dona estava a ver que não conseguia que ela entrasse em casa para passar a noite... Mas, no final, lá estava a Dinah à porta!... com outro coelho na boca...


Ultimamente, descobriram outro “amiguinho”: o rato do campo. Mas ainda não apanharam nenhum... Tem sido um a luta... Já detectaram um na estufa e outro numa yuca. A Dinah passa-se com o da yuca! Sempre que não tem mais nada para fazer, estaciona em frente à árvore, a ladrar, para ver se ele sai. Fica desesperada, pois não consegue chegar à árvore.

No início, não sabíamos o que estava ali. Mas, houve um dia em que a curiosidade falou mais alto, e a Dona foi tentar perceber o que se estava a passar. Como não conseguiu ver nada, pegou num dos ramos de hera que estão enrolados à volta da árvore e abanou-o. Não é que sai de lá um rato do campo enorme??!! A Dinah ficou doida!!!!

Olhem para ela uns dias depois:

Neste fim-de-semana detectou mais qualquer coisa... Mas ainda não percebemos o quê...

E aqui...

Aqui, deve ser a Dinah a caçar um veado!... Ai, não! É a Duda!!!

 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page