top of page

Mistérios!!!!!...

  • Nuri
  • 13 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

Em vez de Quinta do Gato, a nossa Dona devia chamar ao nosso “reino” “Quinta dos Mistérios”...

Vejam lá o que a Dona encontrou, um dia destes, no prato do Tuga, no final do pequeno-almoço...

Sim... Um dente! Um mega-dente! Um molar enorme!!!!


E como, no lufa-lufa matinal, não teve tempo de nos passar revista aos dentes, lá foi a Dona trabalhar toda preocupada, a tentar perceber o que se teria passado. Como poderia ter acontecido uma coisa destas? Os pastores tinham pouco mais de um ano!!! Como poderiam estar já a perder dentes????? E um dente já com tão mau aspecto!!! E como caía assim, inteirinho, com raízes enormes??? E ainda há 3 semanas tinham ido à vacina (ao Centro Veterinário Conimbricense) e o Tio Nuno lhes tinha visto os dentes e dito que estava tudo bem...


Claro que este problema foi assunto de discussão intensa no “canto da má língua”! E a tia Marta, para ajudar à festa, ainda teve a lata de dizer que “giro, giro, era se agora o dente não fosse de nenhum dos pastores alemães!”


Já viram isto???!!!


E lá veio a Dona para casa, à hora de almoço, toda preocupada e empenhada em resolver o mistério, e preparada para, no dia seguinte, aproveitar a consulta da Tita e levar um dos pastores ao veterinário...


Não preciso de dizer que, assim que chegou, e enquanto o almoço aquecia, a Dona nos fez passar por uma inspeção aos dentes, pois não? E olhava para a esquerda e olhava para a direita; e olhava para cima e olhava para baixo... e nada!

Começou pelo Tuga, que não gostou nada da brincadeira e estava sempre a tentar fechar a boca, e depois passou para mim (de facto, não é uma inspeção nada agradável... também não facilitei a tarefa da Dona...)... Mas não conseguiu detectar nenhum buraco que pudesse ter sido deixado pela queda do dente.


Não satisfeita, e talvez por pensar que podia não ter visto bem (uma vez que nós não parávamos quietos), a Dona ainda nos fez passar por uma segunda inspeção depois do almoço. E não é que a profecia da Tia Marta se concretizou???!!! Tanto eu como o Tuga tínhamos os dentes todos... (e tantos que eles são!!!!)


O mistério adensava-se... De quem seria o dente? De onde teria vindo o dente? Como teria ido parar ao fundo do prato do Tuga? Será que as gémeas, nas suas escavações arqueológicas, tinham desenterrado algum cadáver de cão?


Mas como nesse dia a Dona chegou tarde a casa e já era de noite, não conseguiu passar revista à quinta para ver se as gémeas teriam de facto desenterrado alguma coisa.

Por isso, no dia seguinte, pegou no dente e levou-o à consulta da Tita para pedir opinião ao Tio Nuno, que, assim que o viu, disse: “isso não é um dente de cão!! É um dente de omnívoro!!”



Ainda pior!!! Em vez de se resolver, o assunto só se complicava!


“De omnívoro???” “Sim! Vês?? Tem 4 raízes... os dos cães (e outros carnívoros) só têm 3... Por isso, ou é de porco... ou é de... HUMANO!!!!!”


Sim. A nossa Quinta é o Entroncamento!!! Alguém nos pode ajudar a resolver este mistério?


E, já agora: alguém sabe de quem são estes chinelos?? As gémeas apareceram aqui há dias com eles na boca...




 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page