Depois da tempestade...
- Duda
- 24 de mar. de 2017
- 1 min de leitura
Depois de umas semanas de chuva, em meados de Fevereiro, retomámos os nossos passeios no rio. Encontrámos um rio “enorme”!!!!! A água vinha até ao caminho que costumamos percorrer e praticamente todas as “nossas” praias tinham sido engolidas!! Só nos sobrou um areal... A “nossa” praia “privada” tinha virado um ilha! Não conseguimos lá chegar! E ainda bem que a Dona levou as galochas!... é que o caminho também tinha umas boas lagoas!!
Mas havendo disposição, não há nada que impeça uns bons momentos de diversão! Há que saber aproveitar!
A Nuri, assim que encontrou uma entrada “à maneira”, aproveitou logo para se atirar à água e dar umas boas “patadas”. Não se podem desperdiçar as oportunidades, não é? E o Tuga também não o fez... E toca de bloquear a saída do rio à Nuri! É uma das suas brincadeiras favoritas: atazanar a irmã...
Fizemos o nosso passeio a chapinhar entre poças e a tomar banho nas piscinas formadas pela subida do rio.
Também aproveitámos algumas ilhotas para brincar. Mas a nossa Dona ficou na margem... No próximo Natal vamos oferecer-lhe umas galochas de pescador... Sabem? Destas quase até ao pescoço! Assim já podia atravessar a mega poça e ir para a ilha connosco!... Também podia levar o fato de mergulho (He! He!)!
A Dinah e a Nuri ainda andaram as explorar algumas ilhas.
Mas eu e o Tuga ficámos a trabalhar. Eu fiquei a guardar a Dona; o Tuga ficou a vigiar as meninas, não fosse ser preciso um nadador-salvador... Só que este não nada, né? Hi! Hi! Hi! (estou cheia de graça!)... O que lhe vale é ter a perna alta!
Comments